domingo, 5 de outubro de 2008

Experimento - Eletrização por atrito


Bexiga - Eletrização por atrito

Material
1. Uma bexiga
2. Um cachecol de lã


Como fazer
1. Encha a bexiga. Quando estiver cheia dê um nó no bico.
2. Esfregue a bexiga no cachecol.


O que acontece?
A bexiga gruda em todos os lugares: na parede, no cabelo, no rosto...


Por que acontece?
Essa esfregação toda cria uma carga de eletricidade na bexiga, a eletricidade estática. Ela faz com que a bexiga grude em todos os lugares.


Fonte: TV Cultura

25 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mi gusta muchu!!!!!!!!!!!

Rabina

Anônimo disse...

muito interessante.

Anônimo disse...

muthu legai pamela e keila

Anônimo disse...

muito interessante,,,eu estava realmente precisando de uma experiencia simples e interessante como esta

Robison Xavier disse...

muito boa mesmo.
eu fiz na sala de aula e todos ficaram supresos com o tal experimento.............

é facil e rapido.....................resumindo é otimo......

Anônimo disse...

OBRIGADA!essa experiencia salvará minha nota na feira de ciências!valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.........

Anônimo disse...

vou fazer está esperiancia na escola

Aninha disse...

ótimo msm, agora eu queria um simples e bom assim sobre eletrização por contato.desde já obrigada

DIEGO,PATY E LORRANNA disse...

ACHAMOS MUITO CRIATIVA UMA EXPERIÉNCIA BEM ELABORADA

Anônimo disse...

Legal essa experiencia, tenho q fazer um trabalho no senai sobre esse assunto, serviu sertinho valeu mesmo

Anônimo disse...

muito legal essa experiencia,com certeza vou fazer no colegio...
essa é nota 10

Anônimo disse...

muito obrigada pela experiencia amei!!!!!!!!!


ELAINE SILVA

Anônimo disse...

bah tri massa

Anônimo disse...

testei e deu certo...
valeu e obrigado.
Cristian

Anônimo disse...

Muito interessante este experimento... Testei e apresentei na minha escola. Todos acharam muito interessante.
Flávia A Sill, Camanducaia MG

Anônimo disse...

adorei muito interessante
eu ñ sabia q isso poderia acontecer
valew chris

rayane disse...

achei a experiência simples mas muito interessante...
rayane

Jaines disse...

Vai ser uma otima apresentação na minha sala de aula_ adorei bjOs

Anônimo disse...

Mt obg pela experiência...
super prática e facil de fazer!:)
by:jéssica

Anônimo disse...

Muito interessante,adorei estava mesmo precisando de uma experiencia assim,simples e rapida... muito obrigado essa vai salvar a minha nota... valeu bjo,bjo.... by: scarleth

Anônimo disse...

Vlw realmente o que eu estava precisando!!

Anônimo disse...

é axatamente isto q preciso,uma experiencia simples e cm um bom argumento.valeu

Unknown disse...

muito boa e fácil

Anônimo disse...

legal...facil e pratica....

Postar um comentário